27 de novembro de 2011

Deixar sair

Vou escrever sobre amor porque sinto,
no entanto, dispensarei qualquer bela foto de pôr-do-sol
Vou escrever só porque era ele
porque era eu:

Ou nem nada disso e sim porque
eu era ele era eu
pois só peguei no lápis mesmo
quando era só eu eu eu eu

Lábios óbvios: terei talvez
Olhos órbitas: de vez em quando
Braços omni: me contento do roubo

Sei que há nuvem mais alta e quero
deixe vir platão mas que vá embora logo:
quero me enganar só mais um pouquinho.
Por favor, só mais cinco minutos

Prometo que há lábios, olhos e braços
desses, sério!, de carne, te digo
prometo-lhes esse domingo,
essa segunda, essa terça
essa quinta e se vai

Da obviedade do reflexo do espelho, me consolo:
"é tudo sempre impressão, moça"
E do cara que pouco se importa, um conselho:
"saia da sua mente, moça, antes que seja tarde"

-

I never loved nobody fully
Always one foot on the ground
And by protecting my heart truly
I got lost in the sounds I hear in my mind
[R. Spektor]

7 comentários:

  1. Por favor, só mais cinco minutos te lendo.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse. Foi inspirado pela música cujos versos estão no final do post??

    ResponderExcluir
  3. "E se não tivesse essa o amor? e se não tivesse essa dor? e se não tivesse o sofrer? e se não tivesse o chorar? melhor era tudo se acabar!" - Vinicius de Moraes

    Excelente poema, o colocar do trecho da Regina Spektor lá dá um tom claríssimo e muito bem vindo pro texto. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carinho é só uma dor bem de levinho. :)
      Tu gosta de Regina Spektor, Felipe? É genial!

      Excluir
    2. Conheço pouquíssimo dela. Conheci ela por causa do 500 Dias com Ela. Vendo que a sua pessoa me indicou Los Hermanos e ando viciado nos caras, vou começar a ouvir Regina Spektor mais vezes. ;)

      Excluir
    3. Oba! Acho ela muito visceral e verdadeira. :)

      Excluir