30 de janeiro de 2010

Recíproco

A vejo ali parada.
Paro, então, e olho.
Mas disfarçadamente, porque ela me fita com olhos grandes de curiosidade, brilhantemente interessados.
A moça me intriga, me olha de cima a baixo, parece me analisar.
Olho-a bem nos olhos - que são verdes -, fazendo-a se esconder, envergonhada, nos cabelos castanhos que lhe escorrem pelos ombros.
Ela enruga a testa, talvez me reconheça.
Seu rosto é estranhamente familiar, embora eu ache que ela só deve parecer com alguém.
Volto a andar; me vem aquela sensação de tem-alguém-te-observando e viro pra trás.
Ela escreve algo num papel.

2 comentários:

  1. Adorei esse. Tem cara de crônica! :-)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ele era diferente... um pouco mais em prosa.
    Mas eu perdi a folha! hahaha

    Valeu, Ka! :)

    ResponderExcluir