9 de fevereiro de 2011

Cadê você?

Cheiro ok. Cor cinza. Gente-personagem.
Olhei pros lados imitando meus pais. Foi? Andei em linha reta fingindo uma rota. Sentei no lugar errado e a inércia me mandou aceitá-lo. Olhei pros lados atuando. Cocei o nariz atuando. Fingi fazer uma ligação. Ninguém atendeu. Fingi olhar as horas, mas não passavam. Atuei um caminhar até o banheiro. Fiquei um tempo na coxia e molhei as mãos ao sair. Eu não te vi e não percebi. Olhei pros lados imitando meu próprio gesto. Eu vi as pessoas erradas.
Medo. Insegurança. Sono.
Cadê você? Chegue logo, pois essas pessoas me enojam. Estão virando gente e eu preferia os personagens. Olhe o cabelo cor-de-fogo dela! Olhe aquela alma desperdiçada. Vejo uns sorrisos aqui em volta. Rimos todos, mas porquê? Escondendo-se na multidão fica mais fácil. Talvez se eu ficar quietinha e aqui e só esperar por você.
Curiosidade. Alívio. Imagem.
De onde você trouxe esse sorriso mona-lisa, moça? E esse cabelo anos 60, de onde? De onde vem essa concentração? Essa calma, de onde vem? Vêm todos de lá... vê, lá longe? Meu sorriso escancarado... meu cabelo bagunçado... minhas manias, meus trejeitos, minhas músicas, minhas roupas... cadê você?
Luz. Base. Contato.
Então, aí está! Venha pra cá, sim? Chegue mais perto! Quem é que é você? Você é isso que vejo ou você atua como eu atuei por todo esse tempo? Vê que tiro a máscara? Cadê você? Eu posso ver mais fundo... As pessoas reais são feias, pelo menos, mais feias que o personagem que atribuo a elas. Por que você é tão bonita? Será você mesma? Cadê você? Eu preciso dessa coisinha que você tem aí dentro e que me define! Vamos dividir?

6 comentários:

  1. Adoro quando o mundo em que você vive te inspira, Mari! :)

    ResponderExcluir
  2. adoro o ritmo do seu texto, pra variar.. rsrs aqui o fluxo de idéias e imagens me leva de uma jeito que passo quase sem notar ou me abalar por uma frase que traz uma imagem que não gosto muito...

    "Eu preciso dessa coisinha que você tem aí dentro e que me define!" se não fosse o texto já ter me conquistado totalmente essa parte me causaria repulsa, tristeza ou algo do tipo... o necessitar do outro para definir-se, o anseio do outro para melhor chegar a si mesmo.

    mas enfim, o texto já tinha me conquistado totalmente que essa frase nem despertou sentimentos contraditórios...

    aliás seu texto conquista não só a mim como tbm meu eu poético, rsrs.. -

    http://vc-aqui.blogspot.com/2011/02/andancas-de-um-eu-poetico-rebelde-i.html

    pronto, voltando a fazer "spam" por aki e dando os créditos ao eu poético que inspirou o texto..o seu..
    rsrs

    nem tdo o que leio aqui eu gosto, mas a maioria do que eu gosto eu gosto mto..

    bjs e boa semana.

    :p

    ResponderExcluir
  3. Nilo, obrigada mais uma vez.
    Se posso discordar, todos nós somos definidos pelos outros e é isso que chamamos de relação interpessoal. Todas as coisas faladas, feitas, pensadas pelos outros vão construindo uma parte de nós também. É muito egoísmo querer se desgrudar do mundo desse jeito. :)

    Traga seu spam sempre, que é muito bem-vindo!
    Até!

    ResponderExcluir
  4. é talvez uma mera questão de ponto de vistas, de focos diferentes.. rsrs

    acho definir uma palvra mto forte.. ao menos pra mim, não tenho duvida que tdo que nos cerca nos influencia de algum modo, se leio sua poesia pela manhã por exemplo terei uma tendencia a passar o dia mais feliz.. rsrs mas enfim, de certo modo se tdo influencia tdo acaba definindo tbm, mas cada coisa apenas inlfuencia e o conjunto delas em interação com suas reações ao meio te define... enfim não é exatamente que eu não concorde contigo, acho tranquilho que não deixa de definir de algum modo, porém não gosto da imagem, inclusive pq algumas vezes já me vi nela, a necessidade do outro para melhor chegar a si mesmo eh algo que já vivenciei e de certa forma eh bom, qquer caminho para chegar um pouco mais junto a si eh legal, mas não gosto mto qdo esse caminho tem de passar pelo outro, qdo preciso do outro para me chocar e me fazer um clic, um estalo, uma epifania que num momento critico me traz um pouco mais de conhecimento sobre mim...

    queria um auto caminho... um encontrar-me em mim mesmo, mesmo sabendo que o que sou eh tbm resultado do que interajo, do que leio, do que recebo dos outros e do que dou em retorno.

    e no seu texto o personagem diz que precisa de algo que tem dentro da outra personagem para se definir... ele precisa, não consegue de outro modo, não é uma imagem que me agrada, até pq me identifico um pouco com ela.. rsrs

    bjão

    :p

    ResponderExcluir
  5. e qto aos spams bem vindos se eventualmente gostar de algo que ler no meu blog deixa um coment.. enfim se quiser.. deixa lá um autografo.. pedido de fã.. rsrs

    :p

    ResponderExcluir