26 de julho de 2011

Análise I

Achei a teoria básica do meu interesse lendo um desses blogs. Na prática, equiparo pessoas a sabedorias e, tanto com um como com outro, o interesse se aflora ao vê-lo um degrau acima na maior parte das escadas. Ei-las: independência (de mim), avanço intelectual, auto-confiança (para as coisas, a certeza externa de sua existência), aparência física e outras mais que, ao descobrir, farei questão de anotar.
Basicamente, concluo, então, que me apraz ter as coisas que, sendo mais avançadas (maiores, mais bonitas, mais relevantes), estão à minha frente. Nota-se nisso a minha sede humana e comum de alcançar as coisas que ainda não pude tal como a dificuldade em fazê-lo.

4 comentários:

  1. Bacana!
    Degrau por degrau, a escada chega aonde?
    Artur

    ResponderExcluir
  2. Mari, você é igual a todas as pessoas. Até porque, se a gente nunca sonhasse ou desejasse o "um degrau acima", aonde chegaríamos??? :)

    ResponderExcluir
  3. Ahh, mas desejar um degrau acima não é um padrão, Kamila. Pode ser um bom preceito ético, mas é real que querer alguém inferior, em determinados aspectos, é o desejo, também, em determinadas situação. Também faz parte sentir a segurança de não ser incomodado por alguém superior (principalmente naquilo que vc faz bem).

    ResponderExcluir
  4. isso! e se eu escrevi quase reclamando foi porque me refiro a ter isso em aspectos que são prejudiciais.
    um exemplo é amor: se você ama alguém que você põe (é, porque acho que você que escolhe essas coisas) acima ou abaixo de você, não dá certo.

    ResponderExcluir