6 de dezembro de 2010

Eu te amo mais do que amo

Foi-se estreitando a nossa relação à medida que crescia.
O inferno são os outros.
De qualquer forma, não tem mais espaço pra mim aqui.

Pra minha beleza diferente
que uns diriam quase-feia

Minha inteligência diferente
que uns diriam quase-burra

Minha simpatia diferente
que uns diriam quase-chata

Minha música fora da lei
foi presa

Não tem espaço pra uma pessoa inteira
complexa
viva.

É hora de te deixar ir,
mesmo que tu voltes depois de um tempo.
Mesmo que seja momentâneo,
é hora de me deixares ir.

Embora eu não queira.
Embora sejas minha maior fonte de afeto.
Embora eu te ame,

é hora de te deixar ir
e eu não vou deixar.

5 comentários:

  1. ah.. de repente deixa ir e vai junto.. rsrs

    adorei o final. só não gostei do título, na verdade é que tomei um susto com ele, e não gostei dele por algumas memórias que ele me trouxe..

    nunca soube o que significava essa coisa de olhar do outro, ou mesmo isso de o inferno são os outros em sartre... como seu blog tbm é cultura pra quem como eu tbm não sabia a wikipedia dá uma ajudinha..

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Paul_Sartre

    :p

    ResponderExcluir
  2. O título me assustou também e não sei se tem muito a ver com o poema. Acho que, na verdade, interpretei o poema de uma forma diferente da que você tinha em mente quando o escreveu...

    ResponderExcluir
  3. ah na minha interpretação tem tdo a ver.. rsrs

    :p

    ResponderExcluir
  4. Ka, não tem muita relação exceto pela fonte tanto do título como do poema: uma amiga minha.

    No caso, o título é uma coisa que eu disse pra ela uma vez e que a gente ri até hoje e a poesia é sobre a forma como a gente vai se separar no ano que vem, por querermos coisas diferentes.

    ResponderExcluir