23 de dezembro de 2010

Exercício vocacional

Primeiras palavras, família e o pensamento mais fofo do mundo. Puro Hobby. Aquelas tardes na casa da vó, brincando por horas com o Fufo(Confúcio), a vontade de ter um só pra mim ditaram Veterinária.
Descobertas e, dentre elas, a disposição das coisas no mundo e na sociedade. Dona de restaurante, dona de hotel, detetive, policial, ainda veterinária, musicista, cientista, médica PS, professora, advogada, juíza, engenheira. Descobre-se que animais sofrem mais do que se esperava e que disponibilizar amor pra eles era o desejo. Veterinária fora.
Então, percebe-se que não se pode fazer tudo e nota-se que as coisas envolvem cursos e têm nomes e são realizadas desde sempre em vários lugares por várias pessoas. 'Ainda tem seis, cinco anos. Até lá refinar-se-á.' Vêm os maduros: Jornalismo, Psicologia e Psiquiatria.
Grudaram-se novos gostos ao ser. Agora só três anos. Um monte de paixões avassaladoras, algumas não-exploradas. Algumas incertas, platônicas. Ainda Jornalismo, ainda Psicologia, Psiquiatria entra em questionamento, Artes Cênicas, Letras, Cinema.

[...]

Um comentário:

  1. cinema eh massa... daí vc pode por a musica do chico pra tocar e dizer que ele canta pra vc...

    "Ela faz cinema
    Ela faz cinema
    Ela é a tal
    Sei que ela pode ser mil
    Mas não existe outra igual"

    mas eu posso dizer que ouvi ele cantando isso ao vivo.. rsrs

    :p

    ResponderExcluir