5 de janeiro de 2011

Yoñlu

Assustadoramente belo, seu plano. Você montou tudo perfeitamente, não foi? Querer aquela menina, um churrasco entre amigos, angústia adolescente. Comprou carne que não seria cozida, fez com que tudo parecesse real. Não foi? Se fez parecer normal. Ah, e você não o era! E você deixou tudo preparado, o CD gravado; seu grito de liberdade em cima da mesa como se fosse uma coincidência infeliz você não poder presenciar o feedback da plateia. E foi pra ela que você fez tudo! Sua plateia ficou na sua mão. Sua plateia chorou por você enquanto você sorria. Sua plateia chorou por ela mesma, porque te amava incondicionalmente. Potencialmente, sua oferta ao mundo era gigantesca. Não era mútuo, porém. O que podiam as lousas verdes te ensinarem que não podia o choro-grito melódico de Thom Yorke? Ainda que o mundo fosse mais vasto do que sonhava a sua cabeça bilingue e anormalmente inteligente, você não iria ouvir mais do que saia daqueles fones, não é? E aí você criou um boneco e com palavras-ímã colecionou pessoas-metal. Pessoas que não tinham sua força, sua inteligência. Pessoas que não tinham sua loucura. E foi esse boneco que você viu morrer no retorno da webcam ligada, juntamente com olhos metálicos curiosos que assistiram àquela cena horrorizados e, ainda assim, deliciados. Na porta um último sorriso, o aperto de mão de monóxido de carbono. Não entre! Letal! Você foi frio, porque já estava morto.



"Eu acredito que a cadência e a harmonia certas no momento certo podem despertar qualquer sentimento, inclusive o da felicidade nos momentos mais sombrios." [Yoñlu]

15 comentários:

  1. Já leu sobre a história dele, Ka?

    ResponderExcluir
  2. Procura... ele tem a história parecida com a do garoto dos Famosos e os Duendes da Morte.
    Suspeito que o filme possa ter base nele. :)

    ResponderExcluir
  3. Então, o Xi falou no fórum sobre ele, acabei entrando em contato com a história dele. Trágica, mas, ao mesmo tempo, interessante. Não sabia da ligação com "Os Famosos e os Duendes da Morte".

    ResponderExcluir
  4. Com todo o respeito à tua opinião, dela discordo, inteiramente. Para mim, esse teu post apenas deixa evidente que tu jamais conheceste o Vinícius/Yoñlu. Para dizer a verdade, parece que quem está morta é você!

    ResponderExcluir
  5. Talvez eu esteja morta. Talvez eu esteja errada.
    De qualquer forma, ainda acho que ele estava morto. Acho que nada mais o trazia mais prazer, o mundo ficou pequeno pra ele e ele, então, resolveu deixá-lo.
    Não veja isso de forma pejorativa. Gosto muito das músicas dele. Só quis exprimir o que eu senti ao saber da história e ouvir o tal 'grito de liberdade'.

    ResponderExcluir
  6. O Vinícius sofreu uma espécie de desbalanço químico que o levou ao desespero, e, em consequência, ao trágico desfecho. Ele foi vítima do atroz Destino. Seu físico desaparecimento muito nos entristeceu a todos. Obrigado pelas tuas palavras, que, de algum modo, mantiveram acesa a chama da sua terna e eterna memória.

    ResponderExcluir
  7. Eu ja li tudo que pude achar na internete dele acho que ele sofria d+ e queria se livrar do sofrimento uma pena uma vida promissora

    ResponderExcluir
  8. Gostei de seu pensamento acho que jamais devemos deixar esquecido esse garoto que partiu antes do tempo ñ aguentou mais a melancolia da vida criticar a atitude dele é facil entender o que o levou ele ao suicidio é outra coisa

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Seu Primo não né Kathê, Seu Irmão,...
      Por ironia do destino, ^.^

      Excluir
  10. Ele não estava morto assim como não está.

    ResponderExcluir