2 de novembro de 2010

Cor e nota

A cor é a nota. E através dessa percepção sinestésica, eu sei quase naturalmente que as cores que se casam são equivalentes às notas e suas harmônicas. De cada pincelada, vêm as luzes naturais e os acordes delas, e as combinações delas que, aplicadas ao ambiente, soam música. A luz é o som. As fotos são músicas. E eu canto as paisagens, eu fotografo o amor e pinto o sonho. Tiro dele todo aquele tom de sépia, aquela sinfonia triste de quem almeja a existência e transformo em vida real. Quem fotografa, escuta. Quem vive, canta. Quem dá o corpo de espelho pra luz natural que vem das coisas, compõe sempre uma obra. Pincela e nunca apaga a tinta que firmou na tela. Eu vejo tudo agora e ninguém pode contestar minha certeza. Eu ouço tudo e nada seria tão real. É o tato com tudo, contudo, que me faz humana.

3 comentários:

  1. Eu acho o seguinte, Mari. Ver tudo com cor, de forma mais colorida, faz com que a gente enxergue as coisas de uma melhor forma. E isso se reflete em tudo aquilo que a gente é e faz.

    ResponderExcluir
  2. é um outro modo pra entender, Ka... pelas luzes.

    obrigada, ma :D

    ResponderExcluir