18 de novembro de 2010

Palavras, escritos.

Palavras, escritos.
Corre uma gota de suor pela face. E corro eu atrás da vida. - ou corre ela atrás de mim? Incessante. Feito um puzzle torto onde nada parece se encaixar. Tu tens que ver do ângulo mais estranho, virar a peça de costas, cortá-la, moldá-la. E não há, de fato, modo correto de encaixe. A vida é tão bela.
Palavras, escritos.
És cego e dessa tamanha escuridão que te envolve, te achas rei. Mal sabes tu que me libertas aqui fora. Tem uma luz no fim do túnel. Não há túnel. Tem uma luzinha piscando de vez em quando. Sou eu. E tu voltarás a ver.
Palavras, escritos.
Se aproximam mais de mim, cada vez que és meu. Cada vez que enxergas ou quando, apalpando a escuridão, agarra a minha mão. Se lotam de verossimilhança quando, tão ingenuamente, você me faz escrever sobre coisas que antes eu escrevi sem propriedade alguma. Agora eu sei.
Palavras, escritos.
São todos teus.

4 comentários:

  1. As palavras. Escrever. De certa forma, me libertam e me fazem expressar aquilo que eu verdadeiramente sou!

    Me identifiquei muito com este teu poema, Mari.

    ResponderExcluir
  2. És toda propriedade, da vida, ou ela de ti, Mari escrita. Encaixa-se e desencaixa-se porque busca o encaixe perfeito, do início ao final do túnel que não existia antes destes delírios reais, destas piscadas de luz.

    ResponderExcluir
  3. acho que não tinha lido esse ainda.. qdo não tiver o que comentar vou começar a deixar um adorei, gostei, ou só um sorriso pra qdo voltar saber que eu já li.. rsrs

    me lembrei da epoca que eu cantava uma música da Cássia - ou pelo menos eu conheci pela Cássia Eler- que tem um trecho assim "eu sou um poeta e não aprendi a amar... " e cantava me vendo na música, até o dia em que cantar sem me ver mais ali.. rsrs

    agora a estrofe da verossimilhança ficou foda.

    eu trocaria o ponto entre escritos e se aproximam por vírgula.. ao menos nas primeiras leituras aqui tive dificuldade com o ponto e acabei meio que lendo como virgula mesmo.. rsrs mas enfim essa foi a minha impressão, talvez não faça diferença mas talvez o ponto seja mais o que vc queria mesmo...

    enfim. escrevo demais. deve ser vício.

    :p

    ResponderExcluir
  4. é pausa de vírgula mesmo, Nilo
    o ponto foi por causa das estrofes. :)

    ResponderExcluir