26 de setembro de 2010

Só agora

O momento, agora, só agora é o que você vai guardar. E você estar aqui, e eu acariciando seus cabelos no meu colo, o carinho é sempre mútuo e te alimenta tanto quanto a mim. Então, deixe que eu te ame, que eu te mime. Você vai fechar os olhos e sentir-se erguer e ceder ao ritmo da minha respiração, agora, só agora, porque um dia, eu sei: vou ter que deixá-lo ir.
Sabe, eu serei seu lar, se quiser. Ao menos, pelo tempo em que você ficar aqui, será eterno. Te cuidarei. Mas tudo isso sem pressa, no nosso ritmo, do jeito que tem que ser. Então, de olhos fechados, aqui deitadinho, você vai se render ao sono respirando pesado entre seus ronquinhos infantis. Sonhe com campos, e você correndo livre. Eu só posso te olhar dormir. Agora, só agora, antes de deixá-lo ir.
E vai-se essa estação e os campos dos teus sonhos tornam-se floridos. Você crescer é tão necessário quanto o ar, e comum quanto a existência. É inevitável. E você floresce junto das flores, vagaroso, calmo. É lindo.
Uma hora essa mão que te acaricia os cabelos, tornar-se-á fria. E junto dela meu corpo todo. E irá minha mente também. Sobrará só a lembrança e ainda a sensação de conforto, se tiver sorte. E em meio a ela, lembre-se de mim e agarre-se forte ao que eu disse, do quanto me importei e tudo o que eu senti. Agora, só agora, talvez você perceba que eu nunca vou deixá-lo ir. Eu não vou deixá-lo ir.


Mesmo quando eu não mais estiver
Lembre que me ouviu dizer
O quanto me importei e o que eu senti
Agora, só agora
Talvez você perceba
Que eu nunca vou deixá-lo ir!(Pitty)


PS.: Claramente baseado na música citada acima, que tem me feito bem esses dias.

5 comentários:

  1. Não conheço a música na qual o teu texto se originou, mas achei lindo o que você escreveu!

    ResponderExcluir
  2. Ka, o conselho é muito sério: ouça a música que você vai se apaixonar! É maravilhosa!
    E obrigada. :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito quando escreve esses textos baseados em músicas! :)

    ResponderExcluir
  4. isso me faz pensar na urgência do instante...

    ResponderExcluir