18 de outubro de 2010

Rei de mim

É longe de casa. Outro sotaque, outras cores, outras caras. É longe de mim. Não me sinto, não me ouço. Mas as coisas vão acontecendo e se encaixando e, então, eu percebo que é perfeito! É perfeito porque é real. E eu percebo que por aqui dizem o que eu penso e sentem na mesma frequência com a qual meu coração bate. Eu ouço. Sou eu. Meu lugar. Não deveria ser, de fato, já que em meus papeis consta que o primeiro lugar que vi ao abrir os olhos pela primeira vez foi outro. Que exagero! Lá é tão meu... Tenho eu dois lugares? Ou a saudade me faz superreagir?
Só sei que sem aqui é só silêncio e meus ouvidos são raivosos em meio a ele. Só sei que encontrei aqui uma normalidade com a qual se encara as coisas que eu penso - e que normalmente seriam absurdas - que me faz muito bem. Não posso mais ir. Eu sou o que vocês são. Não soltem da minha mão. O mundo obriga, mas seja lá onde for, permanecerei eu, permanecerei assim. Em meio a tantas diferenças, pelo menos eu sei que em algum cantinho disso aqui, àlgum lugar pertence um pedaço de mim que é tão pedaço como qualquer outro. Hei de me acostumar como fui acostumada antes de saber. Um dia eu volto e o mal terá fim. Um dia eu volto. Sim, volto como um rei que volta a seu povo. E é isso que serei: rei. Rei de mim.


Eu não vou mudar, não
Eu vou ficar são
Mesmo se for só
não vou ceder.
Deus vai dar aval, sim
E o mal vai ter fim
E, no final, assim calado
Eu sei que vou ser coroado
Rei de mim! [Marcelo Camelo]

7 comentários:

  1. aha.. fui num show dos los hermanos hj- ok tecnicamente ontem- mto foda por sinal.. essa musica acho que não conheço.. vou procurar no youtube.

    vai sempre adicionando folhas ai pra esse fim de caderno não acabar nunca hem.. rsrs

    :p

    ResponderExcluir
  2. Também fui, Nilo. No de Recife. Você foi no de Salvador, acredito, certo?
    Essa música é "de onde vem a calma". procure, pois é linda!

    nunca pare de vir!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. vou olhar, valeu a dica.. e qdo quiser dá uma passadinha no meu blog tbm.. http://vc-aqui.blogspot.com

    bjão

    :p

    ResponderExcluir
  4. Quando tocou essa música, especialmente, no show de Recife, não deu pra segurar! O show de Recife foi LINDO!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma das que mais mexe comigo!
    Me emociono sempre!

    Um beijo Mari!

    ResponderExcluir
  6. que lindo, mari! relativamente curto, mas bem..intenso. deu saudades, mimimi

    [engraçado como eu quase ouvi tua voz lendo esse texto HAHAHA]

    ResponderExcluir
  7. own, own! gostou? *-* vem sempre aqui, mands *-*

    [párik ôtél, haha... com sotaque e tudo?]

    ResponderExcluir