11 de abril de 2010

Último dia

-Hoje é o último dia da sua vida. O que você faz?
-Sei lá. Hoje não é o último dia da minha vida.
-Pára de ser racional... se fosse o último dia, o que você faria?
-Mas não é!
-Como você sabe? Um ônibus pode te atropelar assim que você sair daqui...
-Ai, pára!
-Mas fala: se você soubesse que é seu último dia, o que faria?
-Sei lá... eu não consigo pensar em nada.
-Qualquer coisa que você queira muito fazer.
-Se eu quiser mesmo, faço sem ser meu último dia.
-Ah, não é assim... Tem coisa que a gente não faz por causa da consequência.
-Mas se não for a consequência, nem tem graça fazê-lo.
-Lógico que tem! Pela ação em si.
-Não tem... pensa: o que você faria se fosse seu último dia?
-Hum... acho que eu ia correr pro cara que eu amo e roubar-lhe um beijo, e dizer o que eu sinto e... é, é isso.
-Então, e se ele sorrisse e te dissesse que te ama, você ficaria triste por ser o último dia, não? Ia querer mais tempo pra aproveitar com ele.
-É, mas se ele ficasse bravo ou disse que não me ama, eu ia querer que o mundo acabasse naquele instante.
-Mas vale a pena correr o risco, não? Tipo, tentar fazer as coisas todos os dias como se fosse o último.
-Não acho.
-Como não? Pelo menos, se der certo, você tem a vida toda.
-E se não der?
-Também.

-----

Meu amor, o que você faria
se só te restasse um dia
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria (Paulinho Moska)

4 comentários: