28 de abril de 2010

Lembra?

Você me olha, assim; me encara não exatamente bruto.
Desvia, me perco. Vou guiando-me pelo teu olhar.
E ele guarda um monte de coisa...
Debaixo desse mel bonito e do castanho quase-claro-que-eu-adoro
Dos caracois dos seus cabelos
Que guardam mil surpresas pra mim...
Eu posso ver, ali no fundo... lembra de tudo o que a gente viveu?
Antes de chegar nisso que é... que é não precisar dizer o que se pensa.
E os desafios. Tua mente acende a minha. Vice-versa?
Mas lembra de antes, como era.
Lembra?
O dia que eu te conheci, lembra?
O dia que eu me apaixonei, lembra?
O passeio de bicicleta, lembra?
Linguagem de surdo-mudo, lembra?
Quanta bobagem!
Eu já fui sua namorada - que hilário! - e você já me deu uma flor.
Ah, a flor!
Eu me lembro. E você?
A flor!
Você me deu e a gente rolou de rir, lembra?
É ela que vejo!
É ela quem se esconde nesses olhos que me guiam.
Vermelho-forte, mas já insípida, a flor
Que antigo!
Que romântico!
Quanta bobagem!...

-"Você perdeu o foco."
-"Você fez de propósito, a desviada."
-"Fiz."

4 comentários:

  1. Olhos vermelho forte e insípida???? Boiei!!! Contraditório...

    Mete uma revisão gramatical aí que é o que falta pro teu ex namorado querer passar longe de pão.

    ResponderExcluir
  2. nãão, não... a flor é vermelha.

    ResponderExcluir